XXV Regata do Colégio Naval

18 de setembro de 2004

ORGANIZAÇÃO:

GVCN - Grêmio de Vela do Colégio Naval

FARVO – Flotilha de Angra dos Reis de Veleiros de Oceano

AVISO E INSTRUÇÕES DE REGATA

01. ÁREA DA REGATA

Baía da Ilha Grande, na raia do Colégio Naval, em frente a enseada Batista das Neves.

02. REGRAS

A XXV Regata do Colégio Naval será realizada observando-se as regras da ISAF em vigor, recomendações da FBVM e da ABVO, salvo modificação conforme instruções de regata, e serão governadas por:

a) Regras de regatas à Vela da ISAF 2001/2004;

b) Regras IMS e ORC CLUB, inclusive IMS Regulations para barcos de regata e de cruzeiro;

c) Regulamentos especiais do ORC (Offshore Racing Committe) Cat. IV

d) Regulamentos da classe Angra 21;

e) Regras RGS;

f) Regras da FARVO para APS e Cruzeiro (APS C);

g) Regras e Regulamentos das classes, e

h) Estas Instruções de Regata, incluindo as alterações feitas pelas Comissões de Regata e Protesto.

03. CLASSES CONVIDADAS:

04. INSCRIÇÕES E ELEGIBILIDADE:

São elegíveis os competidores que estiverem de acordo com o código de elegibilidade da ISAF, Regulamento 21 do Apêndice 2 da seção II e regulamentação da Classe.

Os barcos e competidores elegíveis, que estiverem de acordo com as instruções deste AVISO DE REGATA, poderão se inscrever:

A). Preenchendo o formulário de inscrição on-line diretamente no site da FARVO (Flotilha de Angra dos Reis de Veleiros Oceânicos - www.farvo.org).

B). Efetuando download do formulário na página www.cn.mar.mil.br e enviando-o para o e-mail saggvcn@ig.com.br.

C) Entregando o formulário impresso no Stand de Inscrições, no Píer do Colégio Naval, até às 12:00 do dia 18 de setembro de 2004.

PELA INTERNET(ON-LINE ou por E-MAIL): PRAZO FINAL DIA 16/09

AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS

05. PERCURSO:

OCEANO:

Percurso 1 - Vento Sudoeste: LARGADA entre CR e bóia - fundeada nas proximidades do Parcel da Ilha do Calombo; Ilha de Porcos Grande BB; Laje Saracura BB; CHEGADA: entre CR e bóia.

Percurso 2 - Vento Leste: LARGADA entre CR e bóia - fundeada nas proximidades do Parcel da Ilha do Calombo; Laje Saracura BE; Ilha de Porcos Grande BE; CHEGADA: entre CR e bóia.

LASER, DINGUE e ESCALER - (Triangular): Disposição das bóias a critério da CR, que estará fundeada nas proximidades do Ilhote do Maia.

OBS.: A critério da CR poderá haver encurtamento de percurso. Caso este fato ocorra, será sinalizado no mastro da CR pela Bandeira "S" e por aviso no rádio (canal 06)

06. PARTIDA:

A Largada será iniciada conforme quadro abaixo:

ATENÇÃO

Bandeira da Classe SOBE

Sinal Sonoro

12:55hs

PREPARAÇÃO

"P"ou"I"ou"Z"ou"PRETA" SOBE

Sinal Sonoro

12:56 hs

 

P"ou"I"ou"Z"ou"PRETA" DESCE

Sinal Sonoro Longo

12:59 hs

LARGADA

Bandeira da Classe DESCE

Sinal Sonoro

13:00 hs

07. CHECK- IN

Antes do sinal de Atenção, todos os Iates concorrentes deverão passar pela popa da CR amurados a BE e bradar seu numeral ou o nome da embarcação, que será confirmado. O Iate que não proceder ao CHECK - IN será considerado não concorrente (DNC).

08. CHAMADA DE RETORNO

Em caso de saída antecipada, a chamada individual será sinalizada conforme a Regra da ISAF 2001/04.

09. PUNIÇÕES

10. LINHA DE CHEGADA:

A linha de chegada será entre o mastro de sinalização do barco da CR e uma bóia. O barco da CR poderá manter uma posição no alinhamento de chegada usando motor.

Haverá entrega de camisetas, pela comissão de regatas, por ocasião da passagem dos veleiros pela linha de chegada.

 

 

 

 

11. LIMITE DE TEMPO

OCEANO: limite para chegada dos barcos será até às 17:00 hs. Se houver retardamento na partida superior a 30 minutos, o tempo limite será alongado pela adição de tempo que exceder aos 30 minutos de adiamento, até o limite de 18:00hs.

MONOTIPOS: limite para chegada dos barcos será de 3 horas. Os barcos que chegarem 30 minutos depois do primeiro colocado de sua classe ou no limite de tempo, o que ocorrer mais tarde, serão considerados DNF.

12. EQUIPAMENTOS

Recomendam-se as cartas e publicações:

Todas estas cartas e publicações estão disponíveis através da DHN, Capitanias dos Portos e lojas náuticas credenciadas.

É obrigatório conduzir a bordo os equipamentos de salvamento estabelecidos pela regra da Classe e prescrição pertinente à FBVM e Capitania dos Portos( Normas em Vigor).

13. IATES QUE SE RETIRAM

Durante a Regata, por motivo de controle e de segurança, os Iates que se retirarem ou desistirem deverão comunicar tal fato à CR o mais rápido possível.

14. PROTESTOS

A bandeira "B "( BRAVO ) hasteada com um sinal sonoro, significa que o prazo para a apresentação de protestos iniciou. Quando arriada com um sinal sonoro, significa que o prazo expirou.

Os protestos devem ser formalizados por escrito, em formulários disponíveis no stand de inscrições e entregues à CR até 30 minutos após a chegada desta à terra, junto com uma taxa de R$ 100,00 (cem reais ).

As audiências dos protestos serão feitas na ordem de entrega, com início tão logo que possível.

Avisos de protestos serão afixados até trinta minutos após o prazo de entrega, para informar aos competidores a hora, local de audiência e quem são as partes ou testemunhas envolvidas no protesto.

15. RESPONSABILIDADES

Como condição de participação na XXV Regata do Colégio Naval - 2004, as tripulações e seus comandantes reconhecem serem os únicos responsáveis pelos seus atos, manejo e segurança de suas embarcações. Reconhecem também que nem a Comissão Organizadora, Comissão de Regatas, Colégio Naval, Júri, ou qualquer de seus membros, funcionários ou representantes terão quaisquer responsabilidades por possíveis perdas e danos, pessoais e/ou materiais, de qualquer natureza, seja na água ou em terra, como conseqüência de sua participação direta ou indireta na XXV Regata do Colégio Naval - 2004.

Será responsabilidade única e exclusiva do comandante de cada iate decidir se toma parte da competição, conforme estabelecido nas Regras ISAF.

Será de inteira responsabilidade dos comandantes a existência de todo o equipamento de salvatagem, atualizado, conforme exigido pela Marinha do Brasil, bem como o atendimento às solicitações dos militares do Colégio Naval.

O comandante de cada iate participante XXV Regata do Colégio Naval será responsável pelo comportamento dos tripulantes de sua embarcação, bem como de seus acompanhantes.

Em caso de qualquer destruição de propriedade, ou falta de boa conduta por qualquer tripulante, ou ainda desacato a qualquer solicitação dos militares do Colégio Naval dirigida aos tripulantes das embarcações inscritas, inclusive seus acompanhantes, o iate envolvido poderá ser barrado da participação das edições futuras da Regata do Colégio Naval.

16. COMUNICAÇÃO VIA RÁDIO

Durante a Regata o canal 06 VHF será utilizado para as comunicações com a CR e o canal 16 VHF com o Colégio Naval.

17. AVISO AOS COMPETIDORES

Quaisquer alterações nas instruções de regata ou avisos aos competidores, serão fixados no quadro do Grêmio de Vela do Colégio Naval, ao lado do stand de inscrições.

18. PREMIAÇÃO

Será oferecido aos velejadores participantes, um Coquetel de Premiação, em 16 de outubro de 2004, no Clube Coqueiro do Colégio Naval.

Serão premiados os 3 (três) primeiros colocados de cada classe desde que tenham 3 ou mais barcos inscritos. Caso contrário, só será entregue a premiação para o primeiro colocado.

Haverá sorteio de brindes durante o coquetel de premiação.

19. TÁBUA DE MARÉS

Hora Altura (m)

03:39 1.3

11:54 0.3

15:56 1.0

22:13 0.4

 

 

 

 

20. ALMOÇO

Os Velejadores inscritos na XXV Regata do Colégio Naval, receberão na mesa de inscrições, no Píer do CN, fichas para o tradicional almoço, que este ano será uma feijoada especial.

Prezados Iatistas,

O Comandante do Colégio Naval e sua tripulação sentem-se honrados com sua presença e apresentam-lhes as boas vindas, desejando-lhes bons ventos e sucesso na XXV Regata do Colégio Naval, que é um estabelecimento de Ensino da Marinha do Brasil, de 2º grau, fundado em 15 de agosto de 1951, destinado a preparar e selecionar jovens para a Escola Naval.

COMISSÃO ORGANIZADORA

ÁRBITRO DE HONRA

Comandante do Colégio Naval

José Sadi Cantuaria

ÁRBITRO GERAL

Waldir Henrique

COMISSÃO GERAL

Capitão-Tenente Brayner

COMISSÃO DE REGATA E PROTESTO

Capitão-Tenente Brayner

Waldir Henrique

Eduardo Henrique Kopschitz de Barros

AGRADECIMENTOS

Apresentamos nossos agradecimentos a todos que contribuíram, direta ou indiretamente, para a realização deste evento.

 

BOA REGATA.

pour le printemps / été 2013, nike a mis à jour son flyknit formateur + avec cette nouvelle bright crimson / white colorway.pour ceux d'entre vous qui sont & # 8217; t conscients, nike flyknit technologie utilise un processus de construction qui intègre le tricot précis pour étirer et confortable, personnalisé.les coutures, poids et zones de friction sont réduits en conséquence.ADIDAS CLIMACOOL BOAT PUREle fils de polyester est plus ouvert dans des domaines qui ont besoin de plus de flexibilité et plus dans des domaines qui exigent plus de soutien.ADIDAS YEEZY BOOST 750nike flyknit élimine également la nécessité pour les multiples documents et matériel utilisé pour fabriquer les dessus des réductions des chaussures traditionnelles,ADIADS YEEZY BOOST 350 V2 réduisant considérablement les déchets.Adidas Youth Superstarsi vous n'avez & # 8217; t avait une paire de flyknits sur vos pieds,ADIDAS ULTRA BOOST vous et # 8217;ADIDAS TUBULAR SHADOW KNIT re disparu!ces devrait frapper nsw détaillants dans les semaines à venir.ADIDAS ULTRA BOOSTaprès un extraordinaire lancer à l.ADIDAS YEEZY 350 BOOSTa.ADIDAS MESSI 16 FG,ADIDAS EQUIPMENT 10 il semble que la yeezus tour boutique éphémère sera sa prochaine escale à new york.juste avant que kanye west prévoit prendre madison square garden les 23 et 24 novembre le dépôt temporaire est prévue pour et divers stocks de marchandises yeezus boutique éphémère des exclusivités.don & # 8217; t attendre trop longtemps avant que tu le saches & # 8217; il sera parti.bonne chasse!